Resenha: O Caçador de pipas

Nome: O Caçador de pipas
Autor: Khaled Hosseini
Páginas: 365
Editora: Nova Fronteira

O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.



Eu tive a sorte de encontrar a edição antiga do Caçador de pipas em um sebo com um preço bem em conta e em seguida ele foi diretamente para minha estante à espera para ser lido, porém eu imperdoavelmente cometi o erro de fazê-lo esperar por um bom tempo devido à uma trilogia de livros que já estavam esperando na frente dele. Pois bem, depois de algumas decepções com essas trilogia eu resolvi dar um chance ao pobre coitado e ele se mostrou uma agradável surpresa, tomando lugar de imediato entre meus livros preferidos e  com certeza um dos melhores que eu tive a oportunidade de ler esse ano. Seu enredo e personagens me cativaram do início ao fim e posso afirmar com certeza que o Caçador de pipas é o tipo de livro que deveria ser lido e relido por todos. Por ele, eu o faria mil vezes.

A história do garoto Amir já começa de modo cativante e curioso. Cativante devido a escrita fluida e simples que não peca em falta de detalhes ou no excesso deles, introduzindo apenas o essencial à constituição do enredo; Curioso pois a história se passa em um país do qual muitos de nós não tem um conhecimento muito grande: O Afeganistão. Além do desenvolver do personagem principal, também vemos as mudanças do país em seus vários períodos até os dias atuais. A autenticidade que o autor consegue passar ao falar de seu país de origem é envolvente e consequentemente viciante, mostrando-se muitas vezes até surpreendente após certos fatos serem apresentados ao leitor no decorrer da obra, fazendo com que o local em que a maior parte do livro se passa seja praticamente vivo, desempenhando um papel de mesma importância que um personagem poderia ter.

      "...descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado,
     essa história de que podemos enterrá-lo.Porque,de um jeito ou
     de outro, ele sempre consegue escapar"

Porém os destaques não param por aí, além da ótima escrita, a obra também traz consigo um enredo emocionante, a complexidade genial de se contar a trajetória de um protagonista defeituoso, covarde e vulnerável às tentações da vida, e seu amigo que se mostra honrado e mais sábio do que o outro jamais foi, proporciona uma dinâmica impressionante em cada página, deixando o leitor ansioso para saber se o covarde Amir superará seus defeitos e se o horando Hassan também se mostrará falho assim como seu amigo. Dentro da história dos dois é sentida um ternura incrível, uma obra que conta mais do que apenas a trajetória de dois garotos afegãos: coloca em cheque o verdadeiro significado da palavra amizade e o poder que tal significado tem na vida de cada ser humano, desde o nascimento até próximo da morte. Todas as 365 páginas do livro nos deixam anestesiados e ao mesmo tempo alertas com tamanha diversidade de sentimentos que a obra nos faz sentir: revolta, indignação, raiva, sorrisos no canto da boca, lágrimas nos olhos e a incrível sensação de que há uma moral a ser absorvida de todos esses aspectos formam o delicado livro de estreia do autor Khaled Hosseini: O Caçador de Pipas.


            "Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se
                  apodera de todos os detalhes só para si mesmo."


Avaliação geral: 5/5


13 Comentários

Circuito Novo Conceito - Apegados

Você acredita em cara metade? E já achou a sua? Quantas vezes você já ouviu isso?

E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"!

Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade?

É exatamente sobre isso que falam Levine e Heller, autores do livro Apegados. Nossos estilos de fixação individuais estão cravados em nossos cérebros. E são de três principais tipos: o estilo "seguro", o "ansioso" e, ainda, o estilo "evitante". Os autores explicam o que está por trás das nossas necessidades de relacionamento e, mais do que isso, ensinam aos leitores como identificar os seus próprios estilos e o estilo dos possíveis amados.

Repleto de dicas e -- o que é melhor -- com um questionário para você identificar seu estilo e o do seu parceiro (ou parceira), você ficará definitivamente apegado a este livro.  

Para se apaixonar, baixe o capítulo abaixo:
0 Comentários

Circuito Novo Conceito - Em Busca de Um Final Feliz


Em busca de um final feliz é um livro sobre gente comum.

Personagens que nos deixam tristes, às vezes, por todas as situações complicadas pelas quais eles passam, mas que também nos fazem rir quando seus sonhos (alguns bem ingênuos), começam a se tornar reais.

Uma história encantadora! A vida como ela é, mas com cara de romance -- e cheia de sonhos.

E os sonhos, todo mundo sabe, são a matéria de que somos feitos.

0 Comentários

Apresentação&Resenha



Eai galerinha, meu nome é Pedro Hang Loos (sim, usem e abusem do meu nome) também chamado de hang loose pelo simples motivo de poderem fazer aquele gesto com o mindinho e o polegar cada vez que falam comigo (não sejam essas pessoas) e vou deixar a pronuncia dele em off pra vocês serem os primeiros a descobrir, sendo que ninguém fora da minha família o faz. Então, além do nome o que mais há para falar de mim? Bem, tenho 16 anos, sou de uma cidade pequena, tenho um irmão gêmeo e gosto tanto de escrever e ler que meus amigos não falam de livros comigo porque eu supostamente não calo a boca e também não me olham muito felizes quando dou livros de presente de aniversário pra eles, vai entender... Quanto a leitura, acho que é uma das únicas coisas em que sou completamente eclético, vocês me verão (lerão?) fazer resenhas sobre os mais variados tipos de livros, sim adoro fantasia, sim adoro ficção, sim adoro romances, sim adoro os mais variados gêneros, o importante pra mim é ser livro e ter cheiro de livro .

Quanto a escrita dessas resenhas, eu gosto de manter o tom delas bem crítico, ou seja, meto o pau mesmo se o livro não cumprir o que me prometeu (cruzou os dedos ou o que? ¬¬º) e também tento não dar muitos detalhes da história além da sinopse porque o objetivo principal das minhas resenhas será sempre recomendar ou prevenir você, leitor, de ótimos livros e de outros nem tão bons assim. Obstante do fato que eu protelo muito e portanto minhas resenhas geralmente são bem longas, eu espero que gostem da minha participação aqui no blog e que não façam brincadeiras com meu nome (não pode viu?), e eis aqui minha primeira resenha, que será sobre o aclamado livro As aventuras de Pi:
1 Comentários

Circuito Novo Conceito - As Violetas de Março

O amor surge quando você menos espera!

Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!

Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

A mulher tem a reputação de dizer "eu te amo" logo no início de um relacionamento, mas na verdade são eles que dizem antes. Aliás, eles admitem pensar sobre confessar o amor em média seis semanas antes que suas parceiras, segundo um artigo publicado no periódico norte-americano Journal of Personality and Social Psychology.

Por mais estranho que pareça, a resposta para essa atitude dos homens faz todo sentido à luz da psicologia evolucionista. Os homens podem ser mais impulsivos na maneira de expressar o amor, mas para eles este tem significado muito diferente do que para as mulheres.

Veja só, os pesquisadores descobriram que uma confissão de amor por parte dos homens pode resultar em sexo o mais rápido possível, que é o objetivo evolutivo final do gênero, e por isso dizem "eu te amo" o mais rapidamente possível. E, ao contrário, as mulheres só dizem "eu te amo" depois do sexo, porque elas têm mais a perder com a gravidez. A confissão para elas é um sinal do compromisso de longo prazo, bem diferente dos homens, que não querem compromisso. No jargão, eles querem "comprar na baixa" e elas, "vender na alta".

Na pesquisa feita no MIT, os homens mais felizes em obter a confissão de amor da mulher eram aqueles interessados em aventuras de curta duração, e mulheres que procuram relacionamento de longo prazo eram mais felizes em ouvir o "eu te amo" depois do ato consumado.

Pois é, padrões primitivos persistem no comportamento humano. São as bases biológicas que podem nos ajudar a entender as motivações ocultas das pessoas. Isso inclui também o comportamento de consumo, pois o homem dará muitos presentes antes de ter a mulher,Âncora e ela vai esperar uma ocasião mais tardia, que demonstre compromisso de longo prazo.

0 Comentários

[Lançamento] O Poder - L. J. Smith

Foi revelada pela editora Galera Record a capa de "O Poder", terceiro volume da série Círculo Secreto. Confira:


sinopse: Unida com Diana, Cassie deve sacrificar seu amor por Adam para salvar o Círculo Secreto e a cidade de New Salem por poderes sombrios da bruxa Faye. Ameaçada pela possibilidade de sua destruição na batalha final entre o bem e o mal, Cassie espera que seus dons sobrenaturais sejam fortes o suficiente para destruir as forças do mal. Se vitoriosa, Cassie ganha mais do que sempre sonhou. Mas se falhar e Diana cair, o Poder vai para as mãos daqueles que só procuram destruir.

O Que vocês acharam? estão ansiosos para saber o que vai acontecer com Cassie? Comente *--*
3 Comentários

#CircuitoNovoConceito - Sonhe Mais


Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
              
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição finalSonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro. 

0 Comentários

[Lançamento] Príncipe Mecânico

Foi divulgada recentemente a capa de "Príncipe Mecânico", o segundo livro da serie As Peças Infernais da autora Cassandra Clara. O livro tem previsão de lançamento para ainda este mês. Confira:

Sinopse: Em Príncipe Mecânico, com Mortmain desaparecido e o relógio em contagem regressiva por quanto tempo Charlotte pode manter o controle do Instituto longe do Benedict Lightwood, Will, Jem e Tessa devem cavar o passado de Mortmain para prever o que ele faria no futuro, mas segredos de Mortmain não é tudo o que acham enterrado ─ Tessa começa a descobrir o seu próprio nascimento, e os fantasmas do passado de Will retornam para assombra-lo. Como Tessa cresce mais próxima de Jem, e Will é impulsionado ainda mais para a beira da loucura do ciúme e da culpa, eles vão descobrir a verdade a tempo de deter a próxima fase do plano malvado de Mortmain? - skoob

E você o que achou? também esta aguardando loucamente o lançamento desse livro? comente.
Veja também a nossa resenha de Anjo mecânico - As Peças Infernais #1.
5 Comentários

Nova Parceria: Editora Belas Letras

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma notícia muito importante e que me deixou muito feliz, o Eu & Livros fechou oficialmente parceria com editora Belas Letras!!
Agradeço imensamente a confiança que editora está tendo com o blog assumindo a parceria. obrigado :)
Então, vamos conhecer um pouco sobre a editora?


A Belas-Letras é uma editora jovem, nascida em abril de 2008, com o compromisso de promover o prazer pela leitura e fortalecer a relação afetiva das pessoas com os livros. Para a Belas-Letras, ler é se emocionar e se divertir a cada página. Trabalhamos para transformar cada leitura em uma experiência prazerosa e inesquecível para os nossos leitores.

Somos uma das primeiras editoras brasileiras a publicar livros licenciados sobre futebol, em parceria com os grandes clubes brasileiros, estimulando a leitura e a união entre pais e filhos por meio dessa que é nossa paixão nacional. Além do esporte, a Belas-Letras investe em outros assuntos, como livros sobre música, esportes em geral, humor, desenvolvimento pessoal, bem-estar, blogs, livros infantojuvenis, livros-brinquedo e livros-presente, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o leitor com bom conteúdo e esmero nas edições. (fonte)

da editora:

Querer sem medida - Gilmar Marcílio


Para quem tem sensibilidade, tudo tem o que contar. Lugares, pessoas, animais. A intensidade do olhar de um cão, a leveza das manhãs de domingo, o aprendizado com as perdas que a vida impõe, ou simplesmente o silêncio – tudo se transforma em poesia nestas histórias que se desenrolam junto com a sensação de que são as pequenas coisas que nos fazem querer sem medida. Que nos fazem querer viver, pois nossa única certeza é que estamos todos a serviço da transitoriedade – os grandes e os pequenos. Neste livro do filósofo e escritor Gilmar Marcílio, a memória, a filosofia e a crônica são a matéria-prima para fazer o leitor refletir e se emocionar a cada página.


Em breve teremos lançamentos, novidades e resenhas de livros da editora. fiquem ligados! :)


0 Comentários

[Lançamento] Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Foi divulgada pela editora Suma de Letras a capa do livro "Entre o Agora e o Nunca" da autora J. A. Redmerski. O livro está previsto para ser lançado em maio. Confira:

Sinopse: Camryn Bennett, de vinte anos, sempre quis ser alguém fora do padrão, alguém que fosse mais do que seguir padrões e envelhecer com a repetitiva história de sempre. E ela pensou que estava no caminho certo até que tudo se despedaçou. Determinada a não ser negativa e seguir em frente, Camryn planeja mudar-se com sua melhor amiga e começar um novo emprego. Mas depois de uma noite inesperada no clube mais quente de Raleigh, norte da Carolina, ela toma uma decisão irrevogável de deixar a vida que ela conhece para trás. Com uma carteira, um celular e uma bolsa com pequenas coisas, Camryn, sem nenhuma direção, entra em um ônibus e sai em busca de si mesma. O que ela encontra é um cara chamado Andrew Parrish, alguém não tão diferente e que possui seus próprios segredos sombrios. Mas Camryn jurou nunca mais abaixar suas paredes novamente. E ela prometeu jamais se apaixonar. Mas com Andrew, Camryn encontra-se fazendo várias coisas que jamais pensou que faria. Ele mostra a ela o que realmente significa viver fora dos padrões e ceder à seus mais profundos e sombrios desejos. Nessa viagem, ele se torna o centro de sua excitante e ousada nova vida, atraindo seu amor, luxúria e emoção como ela jamais imaginou ser possível. Mas será que o segredo de Andrew os colocará juntos para sempre, ou vai dilacerá-los completamente? - Skoob
1 Comentários

Promoção: Meu Aniversário Vale um Livro


Hoje é dia de promoção no blog. Você não pode deixar de participar, aproveite que março está apenas começando e entre nessa promoção!
E dessa vez tem uma novidade na hora de ganhar, cada blog ficou responsável por alguns meses do ano. Os meus meses são Fevereiro e Março.

Então se você completa aniversário no meses de fevereiro ou março, eu que irei te mandar o livro.

Blogs que estão participando dessa promoção são:

Perdido em Palavras

O clube da meia noite

Word im my bag

Livrinhos e Docinhos

Behind the Words

Books Allover You

Território das Garotas

Eu & Livros

Segredos entre amigas

Você precisa seguir todos estes blogs e preencher o Rafflecopter abaixo:

a Rafflecopter giveaway





 Informações:

Você pode ganhar chances extras se divulgar nas redes sociais, no face do blog tem o link com a foto da promoção, clique aqui e compartilhe.

A promoção vai até o dia 31/03 e o resultado será divulgado nos blogs.

O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter

O prazo de entrega é até 30 dias.


5 Comentários

[Lançamento] O Namorado da Minha Melhor Amiga - Elizabeth Scott

"O Namorado da Minha Melhor Amiga" é o próximo livro de Elizabeth Scott lançado pela editora Underworld no Brasil. Confira:



Sinopse: Todo mundo conhece a regra não escrita: Você não gosta do namorado da sua melhor amiga.

Sarah é apaixonada por Ryan há anos. Ele é fácil de conversar, superinteligente, e totalmente encantador. Recentemente, até parece que ele tem prestado mais atenção nela. Tudo seria perfeito, exceto por dois pequenos detalhes: Ryan é namorado de Brianna, e Brianna é a melhor amiga de Sarah.

Sarah se obriga a evitar Ryan e tenta se convencer de que não gosta dele. Ela se sente muito culpada por desejá-lo, e a última coisa que quer é magoar a melhor amiga. Mas quando ela se vê com Ryan numa noite, alguma coisa acontece entre eles. É maravilhoso... e horrível. Sarah é devastada pela culpa, mas o que ela sente é como um vício, algo que não consegue deixar de querer mais e mais...
7 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...