Conhecendo o Autor: John Green

Hoje estou começando uma nova coluna aqui no blog, e acho que vocês vão gostar! A coluna se chama Conhecendo o Autor, e como o próprio nome já diz tudo, vamos conhecer um pouco mais o autor(a). Ainda não vai ter uma frenquência exata, mas ao menos mensalmente estarei com ela aqui ;)



Vamos conhecer um pouco hoje o renomado autor John Green,
ou melhor John Michael Green, nascido em agosto de 1977, formou-se em Inglês e em Estudos Religiosos; depois de terminar a faculdade começou a dar assistência religiosa para crianças em um hospital infantil,. isso o ajudou, anos depois, a escrever o sucesso literário A Culpa é das Estrelas.

Green morou por muito tempo em Chicago, onde trabalhava como crítico literário. Enquanto ele trabalhava, também se dedicava ao seu primeiro livro "Looking for Alasca", que foi lançado em 2005 e, logo, ganhou o premio literário Michael L. Printz da America Library Association entre outros prêmios. Os direitos deste livros foram vendidos a uma empresa cinematográfica, mas pelo visto não saiu ainda do papel.


Seus próximos livros foram, respectivamente, "O Teorema de Katherine," lançado em 2006, e  ele ajudou a escrever "Let it Snow" juntamente com Lauren Myracle e Maureen Johnson. Seu terceiro livro (sozinho), foi "Papers Town" (2008); depois trabalhou com o autor Levithan no livro Will Grayson, Will Grayson.
Seu último sucesso, e quando eu digo sucesso eu quero enfatizar isso, é o livro "A Culpa é das Estrelas", que com uma estória marcante emocionou de verdadeiramente os leitores. você pode conferir nossa resenha clicando aqui. lembrando que um filme baseado na obra está sendo produzido, basta aguardar e tomara que eles sejam bem fiéis ao livro.

John é um excelente autor, tem habilidades de sobra e isso você pode conferir lendo qualquer um de seus livros.

Então pessoal,  foi isso. espero que tenham gostado da coluna e em breve retornaremos com mais. (:


15 Comentários

15 Comentários:

  1. Oi Rian, gostei dessa coluna e da ideia, bem bacana. Ás vezes lemos um livro sem ao menos ler a biografia do autor.. Achei legal a vida de John Green, porém não gostei de A Culpa é das Estrelas :/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Comprei o "A culpa é das estrelas", e ouvi falar muito bem dele, estou ansiosa pra lê-lo.
    Legal esse post. =]
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Rian!
    Adorei " A Culpa é das Estrelas" me emocionei, me diverti com os personagens, a narrativa é muito envolvente os personagens são tão reais que é impossivel não se apegar! Estou ansiosa para poder ler " O Teorema de Katherine" adorei a forma como John Green escreve!

    Beijos,Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais eu li o Teorema ketherine e é esselente.Mas te indico cidades de papel tambem do john green.

      Excluir
  4. Adorei essa coluna!!
    Eu li, primeiramente, A Culpa é das Estrelas. Agora estou lendo Will Grayson, Will Grayson em inglês para comparar com a versão em Português e também estou lendo Quem é você Alasca? E cara, a escrita do John é maravilhosa, adoro a fluidez, a leitura é tão rápida, mas é tão boa que da vontade de reler tudo, haha.
    Obrigada pela dica Rian.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de A culpa é das estrelas e agora vou começar a ler Quem é vc Alasca? Espero ter a mesma boa surpresa!

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu penso que se você tem um site de livros deveria ler bastante. E eu acho que não esta lendo, pois no 3 paragrafo do texto, na 7 linha desse paragrafo, você escreveu a palavra 'história' errada, você colocou 'estória'. Deveria prestar mais atenção nas matérias que publica, também achei muitos outros erros na publicação. Preste mais atenção, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Caro Sr ou Sra "Anônimo":
    Por gentileza, antes de fazer outro comentário desastroso, como o realizado em 12 de maio de 2014, às 23:04h, queira estudar um pouco mais e conhecer nosso rico vocabulário português.
    A palavra "estória" foi corretamente empregada no texto, e por mais que isso possa te surpreender, ela existe sim, e significa qualquer narrativa de lenda, conto, "causos", ou seja, qualquer obra de ficção. Já a "história", também relata fatos, contudo, é uma narração ordenada de acontecimentos, ocorridos no passado.
    Por favor, deixe a inveja de lado e abra um livro para se distrair, que tal um dicionário...?

    ResponderExcluir
  8. Oi estava precisando fazer um trabalho e vcs me ajudaram mt vlw...<3amo a culpa e das estrelas

    ResponderExcluir
  9. a culpa é das estrelas é um dos melhores livros que já li.
    amei o post

    ResponderExcluir
  10. A culpa das estrelas é muito bom, mas Quem é você, Alasca? é simplesmente incrível, recomendo a todos ! Beijão

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao autor John Green,amei o livro e o filme a culpa é das estrelas chorei muito kkkk.

    ResponderExcluir
  12. estou lendo "Quem é você, Alasca?" e no ínico do livro fiquei super empolgada. mas quando cheguei no meio me decepcionei, "como' "por que" ela morre, estava apaixonada pela forma que ela vivia. e assim fiquei muito mal, seu romance iria começar com o 'bujão". não deveria morrer! porém, quero ler todos os livros de John Green. amei sua biografia, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. amei o livro a culpa e das estrelas

    ResponderExcluir
  14. adorei o filme A CULPA É DAS ESTRELAS, parabéns a JOHN GREEN um ótimo escritor de THE WORLD OF BOOKS....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...