Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação - L.J. Smith


 
       A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Quem me conhece sabe que AMO a L. J. Smith; amo muito o jeito de ela escrever, sua criatividade para criar histórias surpreendentes, o jeito que trabalha na construção dos personagens, então.. Pra mim ela é uma excelente autora. Eu já havia lido a série Diários do Vampiro quando a editora trouxe esse livro pro Brasil (ele é meio antigo, foi escrito na década de 90, mas lançado aqui apenas em 2011, após o sucesso da série The Secret Circle), mas só fui ler esse ano. Quando comecei não gostei muito dei um tempo na leitura dele, mas logo voltei com muito gás e li ele sem parar. 

Um Alerta: se você assistiu a série The Secret Circle antes de ler, com muita dificuldade vai conseguir gostar do livro, pois são coisas completamente diferentes, a série de TV apenas tem o livro como alicerce da adaptação.

Se você gosta de um terrorzinho, nada muito pesado claro, esse livro é o ideal. a autora mais uma vez acerta e escreve um livro ótimo; tem algumas cenas macabras, mas tem tudo haver com o tema do livro- (Deixando bem claro: Não é um livro satanista,é só uma historia de bruxas leve, onde tem um pouco aquela coisa Bem X Mal). Cassie é o tipo de personagem que encara os medos, que tenta sempre agir com o coração e é muito corajosa. O que não gostei muito foi da construção do ambiente, onde a historia se passa eu tive um pouco de dificuldade para imaginar certos lugares; eu esperava um pouco mais da participação de certos personagens, esperava que ela afundasse mais na história, tudo ocorreu muito rápido. de qualquer forma é um livro brilhante e que termina com aquele "preciso da continuação agora". Por isso comprei o volume dois (A Prisioneira) antes de terminar o livro. Super recomendado vale a pena! 


Editora: Galera Record
Autor(a):  L.J. Smith
Páginas: 255

19 Comentários

19 Comentários:

  1. adorei a resenha, eu nunca li um livro de bruxas quer dizer tirando Harry Potter acho que não conta né, mas esse livro parece ser muito interessante, eu já havia visto na livraria e ele me chamou a atenção pela capa, vou ver se leio concerteza.

    ResponderExcluir
  2. Camila Rosa, ele é muito bom e muito interessante. dê uma chance ao livro!
    Obrigado pelo elogio :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, e a capa é muito bonita. Adoro histórias sobrenaturais, e estou sempre em procura de mais uma para ler. Quem sabe se eu ver na livraria compre da próxima vez? Nunca me interessei muito nos livros da autora, levando em consideração que Diarios do Vampiro foi a maior decepção de toda minha vida literária. Acho que vou dar outra chance para a autora. Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. gente eu ja fui muito afim de ler esse livro. hoje em dia eu nao sou mais nao, mas quem sabe eu nao leia né xp

    ResponderExcluir
  5. Ainda não esse livro, mas assisti a série. Não é a melhor série que eu já vi, mas achei legal ( apesar de ficar sabendo que é um tanto diferente dos livros), só é uma pena ter sido cancelada...
    Li Diários do Vampiro da L. J. Smith até o quarto livro, e para mim, na época, era a melhor série de livros que tinha lido. Mas quando ela lançou a continuação: Diários do Vampiro - O Retorno, que tem mais três livros, e comecei a ler o 1º deles, eu simplesmente odiei! Não sei o que houve, a escrita dela está horrível, tanto que não cheguei nem na metade desse livro, o abandonei, e nunca mais tive coragem de voltar a lê-lo.
    Por isso por enquanto não seria capaz de ler nenhuma outra obra da autora... :S

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro sobre bruxas..
    O circulo secreto parece ser muito bom e bem interessante.. Adoro livros sobrenaturais...

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom e sua resenha foi ótima!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvida comentarios desse livro, mas nao sabia sobre o que se tratava, parece ser interessante =)

    Eu gosto de historias de bruxas *.*

    ResponderExcluir
  9. tenho uma grande curiosidade para cm esse livro, acho que ele deve ser cheio de muito misterio do jeito que eu adoro

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Eu também adoro a L.J. Smith, apesar que ela me decepicionou um pouco com Meia-noite, achei que ela perdeu o foco da série Diarios do Vampiro. Já tem tempo que eu quero ler esse livro, e agora com essa resenha que vou ler mesmo, parece muito bom.

    Beijos.
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pessoal pelos comentários, fico feliz. *--*
    Ketelin Natieli:
    Se você começou a ver a série The Secret Cicle, provavelmente não vai gostar dos livros.
    e realmente a autora mudou muito o foco da história em O Retorno. mas vale ler para saber o que acontece com os personagens, tente voltar a ler, dê mais uma chance mesmo que não goste muito.

    ResponderExcluir
  12. Ai eu adorei esse livro, daria 5 estrelas também. Hahaha! a série de TV é muito melhor que o livro, pena que acabou ;/ O livro dois eu não gostei, achei que deixou a desejar.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nem vi nada sobre bruxas, mas ~parece~ legal. Mas essa coisa de cenas macabras eu não gostei, me assusto fácil com qualquer coisa. Mas reconheço que isso que dá um agito na história.

    ResponderExcluir
  14. Eu amava a serie, quando foi cancelada soube que tinha o livro e desde então estou louca atrás deste livro. Quando soube quem era a autora, quase morri, já que ela é uma das minhas autoras preferidas.

    ResponderExcluir
  15. A história não me cativou,acho que estou cansada de livros sobre bruxas,vampiros,lobisomens...Bjs

    ResponderExcluir
  16. Pelo q eu li aqui o livro deve ser mto bom, mas no skoob eu vi q a avaliação dele não foi mto boa.
    eu baixei o primeiro livro, mas eu queria comprar os livros para fazer a coleção...
    vc sabe me dizer se o terceiro livro (O poder) já foi laçado aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  17. Olha eu achei interessante a resenha,mas tipo eu li só a série,diários do vampiro do 1 ao 4,e gostei muito,mas eu queria lê mais livro da autora porque tem o jeito para coisa,e estou pensando em lê essa séria circulo secreto.

    ResponderExcluir
  18. ola poderia assinar essa petição, querendo ter a nova temporada da serie.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Para_a_MTV_Que_tenha_a_2_temporada_de_O_Circulo_Secreto/?launch

    ResponderExcluir
  19. https://secure.avaaz.org/po/petition/Para_a_MTV_Que_tenha_a_2_temporada_de_O_Circulo_Secreto/?launch

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...