Resenha: O Último Olimpiano - Rick Riordan



Livro: O último o
limpiano
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Páginas: 383
Editora: Intrínseca


Sinopse:
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 

Oi gente, vou tentar escrever menos spoiler possível aqui, na verdade não tem quase nada, em geral vou tentar passar o que eu senti com a leitura do livro.

Esse é um final eletrizante, um final digno da série Percy Jackson e os Olimpianoseu tive grandes expectativas com esse livro, elas foram todas supridas.

Os olimpianos estão prestes a ser destruídos pela força do Titã Cronos. enquanto Poseidon, Deus do Mar, enfrenta sua própria guerra em seu reino, os outros deuses maiores estão unindo suas forças contra o maior monstro de todos os tempos. alguns semi-deuses e deuses menores estão se juntando à Cronos, tentando destruir o olimpo e tornando tudo ainda pior.

10 Comentários

Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins

Autor: Suzanne Collins
Ano: 2011
Nº de Páginas: 413
Gênero: Distopia/ Jovem Adulto
Editora: Rocco
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle. - Skoob.

O BOM: O aprofundamento no tema de rebeliões, a ação, a história em geral.
O RUIM: A virada na personalidade da Katniss e o romance fraco no começo.

Demorei um bom tempo para lê-lo, não porque estava ruim, nada disso, mas eu o estava utilizando como forma de escape quando eu achava que A Guerra dos Tronos estava cansativo. Sem falar que eu estava gostando tanto que eu não queria terminar de ler.

Resenha extensa, eu sei, mas eu me empolguei, hihi. Eu fiz uma vídeo-resenha também (caso você fique com preguiça de ler isso tudo) e o que falo aqui é praticamente o mesmo que falo lá. Mas eu acho bacana vocês lerem e verem para dar uma dinâmica legal :D

Acho que nem precisava dizer, mas já aviso que esta resenha contem spoilers de Jogos Vorazes, pois preciso citar acontecimentos do primeiro para poder formar a resenha.

A primeira dica que dou para você que só leu Jogos Vorazes, nem pegou no Em Chamas e não gosta de spoiler de jeito nenhum é: não leia a sinopse que está na orelha do livro. O finalzinho dela tem um pequenino spoiler que eu não gostei de ler. Era pra ser o grande mistério do livro, só é revelado na metade, e era para ter um grande impacto... que para mim foi por água abaixo porque eu já havia lido na sinopse. Claro que se você não se importa em saber alguma coisinha, não haverá nenhum problema. Obs.: Essa sinopse usada na resenha é a mesma da orelha do livro, mas eu retirei o que considerei ser o spoiler.

O livro começa onde o anterior terminou. Katniss e Peeta, orientados por Haymitch  continuam seu romance fingido ara as câmeras. Agora é mais importante do que nunca que eles convençam Panem de que estão realmente apaixonados um pelo outro. Mas... e quanto ao Gale?
8 Comentários

1 Ano - Feliz Aniversário




Oi Pessoal, tudo bem?
É com muito prazer que estou fazendo essa postagem. hoje estamos comemorando 1 ano do blog Eu & Livros. 
Para mim isso é uma grande conquista, é uma realização de um sonho. Lutei muito para chegar até aqui, Tive ajuda de vários amigos, parceiros, e outros blogueiros, e sou grato a eles até hoje.
Venho agradecer a você, caro leitor, que sempre da uma passadinha por aqui, e que vem sempre nos visitar.    o Eu & Livros não seria nada sem você que esta lendo esse post. - obrigado.
Que esse ano se multiplique. e que Deus nos acompanhe sempre.

Parabéns - Eu & Livros.

ps. teremos grandes surpresas para vocês. fiquem ligados.


13 Comentários

Capa: Diários de Stefan - Sede de Sangue

Oie gente! tudo jóia com vocês?
A editora Galera Record, divulgou ontem a capa do segundo volume da série Diários de Stefan: Sede de Sangue.



Vamos aos comentários:
Primeiro ponto: a capa é bonita. MAS... não segue o padrão da primeira.
Agora vocês vão me perdoar, mas eu sou fã dessa série, fanático. e simplesmente acho que a Galera Record está de brincadeira com a cara dos fãs. A capa não tem nada de semelhante com a do primeiro volume. esperava mais criatividade da editora... 

deixem suas idéias a respeito da capa. :)
um abração.




13 Comentários

Promoção de Aniversário - Especial Cassandra Clare

Oi pessoal,
tudo bem com vocês?
Para quem não sabe o blog completa 1 ano de existência no dia 19/09 , fiquei muito feliz, pois é um dia importante para mim e até mesmo para alguns de vocês. então resolvi fazer um promoção com os livros Cidades dos Ossos e Cidade das Cinzas da Cassandra Clare.

é tudo muito simples, as regras estão no Rafflecopter:




a Rafflecopter giveaway




um abraço e boa sorte para todos :)
20 Comentários

Resultado: Promoção - Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

Oi, pessoal! tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo o resultado da promoção Qual Seu Número?- Karyn Bosnak , fiquei muito satisfeito com o número de entradas no Rafflecopter. e daqui alguns dias terá mais promoções, pois o blog vai completar 1 ano esse mês.

A Vencedora é:


a Rafflecopter giveaway





Parabéns, Neyla Paula. !!

já entramos em contato com você. você tem 4 dias para responder, caso contrario haverá um novo sorteio.
Beijos a todos. obrigado pelas participações;
4 Comentários

Resenha: O Mistério da Estrela (Stardust) - Neil Gaiman

Autor: Neil Gaiman
Ano: 2007
Nº de Páginas: 280
Gênero: Fantasia
Editora: Rocco
Sinopse: O jovem Tristan Thorn fará tudo para conquistar o coração frio da bela Victoria - até mesmo trazer a estrela que eles veem cair no céu. Mas para isso, ele deve entrar nas terras inexploradas do outro lado da velha barreira que cerca seu pequeno vilarejo. E além da segurança de Muralha, coisas estranhas podem acontecer a um rapaz determinado perseguindo o Desejo de seu Coração em um mundo mágico de maravilhas e perigos - onde tudo que pode ser imaginado pode ser encontrado. - Skoob (sinopse de outra edição disponível no site porque a sinopse desta estava horrível)





Certo, a sinopse parece o maior clichê do mundo, é verdade, mas o nome de Neil Gaiman me deixou curiosa.
O livro conta a trajetória de Tristan em busca da estrela cadente que ele prometeu para sua amada em troca de sua mão, mas durante o caminho ele descobre que não é o único que quer a tal estrela. Príncipes competindo pelo trono, bruxas obcecadas por beleza, todos parecem querer algo dela. O outro lado da muralha se mostra mais complicado do que parecia. É tudo tão bizarro que é impossível parar de ler. 

Mas já vou avisando que, apesar de muitas coisas nele serem típicas de fantasia, este não é um conto de fadas comum - é mais para adultos. Sim, há algumas cenas de violência e sexo que eu não recomendaria para criancinhas. Mas não são muitas, o que me deixou confusa na hora de classificá-lo (Adulto? Jovem Adulto?).

Além disso Neil Gaiman não trata seus leitores como se eles precisassem da textura da grama da campina para poder entender o cenário. Ele descreve as pessoas, as paisagens, tudo de uma forma naturalmente diluída durante o decorrer da história, isso faz com que a leitura não seja cansativa e você devora o livro em pouco tempo - até porque ele só tem 280 páginas. 

Os personagens são bem construídos e cativantes, principalmente por não serem aqueles heróis e vilões extremamente exagerados em sua bondade/maldade. É tudo um jogo de desejo - a estrela, o reino, a beleza - e até onde os personagens vão para conseguirem o que querem.

Vocês devem conhecer o filme de mesmo nome - com Michelle Pfeiffer, Robert DeNiro, Claire Danes e um ainda inexperiente e desconhecido Ben Barnes. E o filme é fiel ao livro, apesar de suas inevitáveis modificações. Eu gostei mais do livro, mas vejo muitos falando que gostaram mais do filme.


4,5 estrelas
Por dar uma nova forma à fantasia, mantendo-se na essência do gênero, trazer personagens verossímeis e uma trama cativante.

8 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...