Capas em Foco #5

Eba! finalmente chegou a hora dessa coluna que gosto tanto. 
as capas mais bonitas.


1° Lugar:

Terrível Encanto - Melissa Marr


A série Wicked Lovely conta a história de um mundo onde as vidas de fadas e humanos se misturam. Aislinn é uma adolescente que pode ver fadas ao seu redor, mas que foi ensinada durante toda sua vida a fingir que não as vê. Ela está lutando para lidar com as fadas quando Keenan, fada Rei do Verão, entra em sua vida e tira sua mortalidade, pedindo-lhe para se tornar a Rainha do Verão e derrotar sua mãe, a Rainha do Inverno. Se ela recusar, O inverno irá tomar conta do mundo e matará todas as fadas e mortais.


2° Lugar:
Destino - Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


E ai?  o que vocês acharam das capas? , inclusive esses livros  estão na minha lista de desejados.
comentem!!!!. um abraço para todos.
0 Comentários

Sorteio: 3 Blogs, 3 Livros, 1 Ganhador



Mais um sorteio no blog em parceria com a Roberta do Episódio de Hoje e agora também com o blog Beautiful Girls. Serão sorteados 3 livros para uma única pessoa. O sorteio vai até dia 19 de julho e o resultado será divulgado no dia 20. Não perca tempo e participe.

Quer conhecer os livros que você pode ganhar? leias as resenhas abaixo:

A Filha da Mãe e Eu: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana.

A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas.
Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.


          

Garotas de Vidro: Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério.
Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.


          

Dizem Por Aí: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds.
Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


a Rafflecopter giveaway


Não sabe como preencher para participar? leia esse tutorial.
10 Comentários

Sorteio: O Clã do Magos

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.


Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.


Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.





SORTEIO

Sorteio em parceria com o blog Episódio de Hoje. Quer ganhar um exempla deste livro, mas um kit de marcadores? Participe do sorteio que estará no ar até o dia 20 de julho. O Resultado será divulgado aqui no blog no dia 21 de julho. Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway


Não sabe como preencher para participar? leia esse tutorial.
20 Comentários

Resultado Promoção

Pessoal, tudo bem com vocês?
vamos ao resultado da promoção de 300 seguidores?
foram apenas 78 participações;
 resultado:


Aymée Meira


Parabéns, Aymee.  aproveite o prêmio.
por favor envie seus dados para:
rianzinhu@live.com,  já estamos tentando entrar em contato com você.

3 Comentários

Divulgação

Martin Claret: 


Fábulas nº 200

Jean de La Fontaine – Coleção A obra-prima de cada autor

Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.

Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga

La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.

Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

Baraúna: 
Antes que anoiteça – Casos e causos antes do caos
Autor: Miguel Nenevê
Número de páginas: 109
Preço normal: R$ 29,00
Preço no site da editora: R$ 23,00


Neste dia 15 de junho será o lançamento do livro Antes que Anoiteça. O evento acontecerá às 13h30, na Feira do Livro na Praça Getúlio Vargas em São Bento do Sul/SC.

Este livro está impregnado de bons espíritos que brotam do chão de uma terra que é regada por lembranças e imaginações. É o chão que o autor, Miguel Nenevê, pisou na infância e que em cada centímetro é assombrado por memórias e imaginações de espíritos que ali habitaram.

A ideia de uma coleção de contos surgiu de uma conversa entre o autor e seu irmão, Amauri, em momentos que ambos estimulavam a memória narrando contos de suas infâncias. “Que tal cada um contar uma história e compor uma coleção?” foi a pergunta que eles se fizeram.

O autor acredita que o livro está repleto da essência das pessoas que respiraram o ar do interior. Por isso, ele é grato a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a conclusão deste livro.
0 Comentários

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

Resenha: A Batalha do Labirinto - percy jackson e os Olimpianos IV






Nome:  Percy Jackson e os oilimpianos - A Batalha do labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392
Classificação: 5/5




Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Para começar a resenha já tenho que dar algumas satisfações. eu não postei ainda as resenhas dos outros volumes porque faz muito tempo que eu li, agora que estou reatando com a serie de novo. 
enfim vamos ao que realmente importa,  ^^ : 
Percy Jackson esta novamente tentando entrar em uma escola nova, mas dessa vez ele deveria se comportar mais do que nas outras, pois essa escola é do namorado de sua mãe. mas vocês sabem, Percy não consegue ficar longe de confusão. já no primeiro dia ele poe fogo na escola!


Então decide voltar para o acampamento. Enquanto dorme Percy recebe sonhos, revelações que o Exercito de Cronos esta tentando invadir o acampamento pelo antigo labirinto de Dédalo. mas para isso ele precisa de uma coisa, que eles ainda não tem.


Annabeth recebe sua primeira missão para liderar, que já esperava desde que chegou  no Acampamento.  Ela, Tyson, Grover, e Percy vão sozinhos para o labirinto, para ver se conseguem impedir Dédalo de entregar o meio certo de acessar o acampamento a Cronos.


Durante a missão Grover estará procurando o deus Pã, e esta será sua ultima chance. Tyson continua o mesmo cara legal e prestativo de sempre - 
O livro é fantástico, vale a pena ser lido. super recomendo, se você gosta de aventuras. envolventes e sem enrolação esse livro é o ideal. 


Rick sabe nos fazer curtir o livro do começo ao fim, até hoje ele nunca me decepcionou e suas aventuras ficam cada vez mais emocionantes e divertidas.


Um abraço para todos que comentarem, façam um blogueiro feliz. ( já vi muita gente dizer isso)
2 Comentários

resultado promoção - O Sonho de Eva.

Resultado da Promoção - O Sonho de Eva;

Oi leitores, tudo bem ? 
to muito feliz que a Roberta, do Episódio de Hoje,  gostou da nossa promoção em parceria.  espero que tenham gostado também.

O Ganhador (a) foi :




Silvia Consuelo de Sorocaba. Você terá 3 dias para responder o e-mail confirmando seus dados para o envio do prêmio. Caso contrario outro sorteio será realizado. ;)

1 Comentários

Capa de Sempre "maggie stiefvater"

Depois de ser "reparada",  a capa oficial de Sempre ficou assim:
 


0 Comentários

Resenha - O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Resenha - O Melhor de Mim



Nome: O Melhor de Mim


Autor:
  Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro

Número de páginas: 272



Sinopse:  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.



O melhor de mim, um livro incrível e mais uma vez Nicholas Sparks nos surpreendendo com  seus incríveis romances.

Dawson Cole logo no começo nos encanta pela sua simplicidade, pelo seu caráter e por ser diferente de seus familiares que são os mais temidos por toda a cidade de Oriente. Amanda Collier é de uma família tradicional, uma garota com pensamentos próprios e personalidade forte que acaba se apaixonando por Dawson.

 À  meia noite, Amanda estava entorpecida. esgotada mental, física e emocionalmente, tinha passado horas de exaustão e desassossego na sala de espera. já havia folheado revistas sem registrar absolutamente nada e andara para lá e para cá de forma compulsiva, tentando conter o pavor que sentia ao pensar no filho. pg. 237

Eles vivem o que existe de mais intenso no amor, um amor puro e verdadeiro, que tenta vencer todos os obstáculos para se manter forte. Mas o destino faz com que os dois se separem. Amanda vai para outra cidade estudar em uma faculdade e acaba construindo uma família com  uma outra pessoa. Dawson por sua vez não fez o mesmo que Amanda, ele nunca conseguiu se desligar das lembranças do passado.

Passado 25 anos eles se reencontram e todas as lembranças do passado vêm à tona, e eles têm a chance de recuperar todo esse tempo perdido que passaram um longe do outro, ou simplesmente deixar tudo com está. 

Não fazia ideia de quantos tiros restavam, mas sabia que aquela era a sua ultima chance.
Ele mirou. e então puxou o gatilho. pg. 236

Um livro de romance magico e único que merece ser lido com muita paixão.

Nota:
Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Enredo: 4/5

Nota Geral: 5/5 
16 Comentários

Hamlet - William Shakespeare


Título: Hamlet
Autor: William Shakespeare
Editora: Martin Claret
Páginas: 194
Quantas estrelinhas?
  
  Sinopse (retirada do skoob) - Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.
  
  
  Shakespeare, com absoluta certeza, merece toda fama, admiração e idolatria que lhe atribuem. Hamlet é uma obra de perfeita maestria. O autor, incrivelmente, misturou traições, vingança, culpa, filosofia, loucura real e uma loucura fingida construída com palavras sem sentido para os tolos mas perfeitamente explicativas à quem as proferia, um humor negro e uma história construída em metáforas. Só posso dizer que o livro é magnífico, e que eu ficaria maravilhada se pudesse ver esta peça algum dia. 


"Ouvireis, então, falar de atos lascivos, sanguinários, repugnantes à natureza, de sentenças lavradas pelo acaso, de assassínios fortuitos, de mortes perpetradas por aleivosia ou por violência, e – como remate - de projetos, que por engano ruíram sobre as cabeças dos seus autores.“ pg. 187
  Hamlet, príncipe da Dinamarca, decide vingar a morte do pai, após o espectro do mesmo aparecer para ele, revelando que foi seu próprio irmão, Cláudio, que o matou, este que agora é o Rei. Hamlet provém-se de uma loucura verdadeira e ao mesmo tempo fingida para executar seu plano.
“Sou muito orgulhoso, vingativo, ambicioso, com mais pecados à roda de mim do que pensamentos para manifestá-los, imaginação para lhes dar forma ou tempo de os pôr em prática.” pg. 87

“Se todos os homens fossem tratados segundo o seu merecimento, quem se livraria duma surra?” pg. 77
  A história também aborda o amor, de Hamlet por Ofélia, na verdade um amor estranho, ora diz que ama, outrora diz que não... O que pode explicar tais atos é o fato de Hamlet estar tão compenetrado na sua vingança, só mostrando seu amor ao final de tudo, ao final mesmo...
“Duvida de que a estrela em fogo as nuvens fira,                                                      De que se mova o sol na cerúlea amplidão,                                                        Duvida da verdade, e torna-a por mentira,                                                        Porém do meu amor nunca duvides, não.” pg. 59-60 

“Eu amava Ofélia. Quarenta mil irmãos com toda a quantidade do seu amor não eram capazes de perfazer a minha soma.” pg. 169
  Uma história trágica, cheia de indagações, digna de ser chamada de clássico, para ser eternamente lembrada.





4 Comentários

Parceria: Baraúna

Oi pessoal, estou muito feliz com com essa novidade. o Eu  & Livros firmou parceria com a editora Baraúna.
em breve novidades e resenhas.




Que tal conhecermos um livro da Baraúna ?









Resumo

Sempre tive uma atração muito forte pelas histórias de amores bem-sucedidos, onde suas personagens centrais eram capazes
de doar sua própria vida em prol desse amor; em minha infância e adolescência tive o agradável prazer de ouvir a minha mãe recitar lindas histórias que me levavam a mundos encantados e a sonhar com um amor nesse teor... E foi nesse aconchego que
aprendi a amar a literatura e me tornei poetisa e contista.


2 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...