O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 93
Quantas estrelinhas? 
Sinopse - Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro,o homem-menino.  (Amélia Lacombe)








  Depois de ler, aos 18 anos, “O pequeno príncipe” fiquei me perguntando: “Porque eu não li esse livro antes?” Com toda certeza, eu teria tido outra visão do livro. Não pensem que não gostei, eu simplesmente amei... Mostra toda a ingenuidade e sabedoria de uma criança, faz retornar a criança dentro de nós. Como a sinopse diz, livro de criança... E de adulto também. Acredito que, se a cada ano lermos esse livro de novo, vamos vê-lo de uma forma diferente, nem pior nem melhor, só de outro jeito. Com toda certeza, um livro marcante.
“As estrelas são todas iluminadas ... Será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua ?” pg. 58
  O livro conta a história de um principezinho que partiu do seu planeta, passando por muitos outros, conhecendo quem habitava cada um até chegar na terra e encontrar um piloto de avião no meio do deserto, pois havia dado uma pane no seu avião... Este piloto, quando criança, não havia sido compreendido pelas pessoas grandes e foi desencorajado de desenhar... 
  O pequeno príncipe nunca desistia de suas perguntas uma vez que as tivesse feito e nunca respondia pergunta nenhuma que o piloto fizesse. Mas, pediu vários desenhos ao piloto e o ensinou muitas lições com suas sábias palavras... Aos poucos, o piloto foi descobrindo mais sobre ele, sua história e o seu pequeno planeta...
   Enfim, se não tiverem lido esse livro, só digo uma coisa: CORRAM E LEIAM! E se já tiverem: RELEIAM, AGORA!
“É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.” pg. 70


 “(...)tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!” pg. 85


“Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: o carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente ... E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!” pg. 91
  Quem mantém a criança dentro de si viva e a deixa retornar sabe a resposta, com certeza...






4 Comentários

Capas em Foco #4

Oi pessoal, tudo bem?  - amo muito essa coluna. espero que gostem. as mais belas da semana;




1° - Branca de Neve e o Caçador 





Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.









2° - O Resgate do Tigre





Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. 



Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. 


7 Comentários

Resenha De Bruxas,Bruxos e Os Feitiços Mais Cruéis Que Se Podem Imaginar

Nome: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar
Paginas: 136
Editora: Martin Claret
Autora: Joseph Jacobs


Nota Geral: 4/5
Capa: 3/5
Enredo: 4/5
Diagramação: 4/5

Sinopse:  Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos da cultura celta sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extra ordinários



Resenha:
Quando recebi o livo eu achei muito lindo, a capa esta perfeita. parabéns a Martin Claret

O livro é um ótimo apanhado de contos.Mostra um pouco da riqueza da cultura celta,onde cada história traz um moral para que em cima dela se reflita.
Ao contrário do que se esta acostumado a ver esses contos mostram um outro lado dos bruxo.Aquele sem varinha ou chapéis pontudos. e nem todos são assim tão maus. são varios contos muito bem elaborados


É um livro  que faz você  que aquelas histórias que nossos pais contam para nós quando somos pequenos às vezes não terminam com um final feliz.  me impressionou, gostei mais do que eu pensava que ia gostar. 
 recomendo sinceramente. se tiver a oportunidade de lê-lo leia. muito bom para quem gosta de fantasia.


bem vindo, tropel de cavalos 
que ao lago d'olhos vermelhos
um séquito temível e magico 
certamente nos procura      pag. 5 7



5 Comentários

Sorteio: O Sonho de Eva



Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.
Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.





Concorra ao Kit que o Eu e Livros e o blog Episódio do Hoje está sorteando. O kit contém: um livro, um marcador e uma máscara de dormir. 






a Rafflecopter giveaway
Para participar, conecte-se na box acima usando seu e-mail ou sua conta do facebook. Clique nos campos + DO IT!, preenchendo com seu e-mail (válido), curtindo as páginas dos blogs participantes, seguindo os twitters participantes (não obrigatório) e twittando a frase que já está montada. Você pode twittar a frase 1 vez por dia e não esqueça de colocar a url da frase twittada no campo "Paste in the tweet URL". Em todos os campos, clique enter para computar sua pontuação.

A promoção vai até o dia 10 de Junho.
14 Comentários

Resenha: O Rei Do Ferro - Julie Kagawa

Essa resenha pode e vai conter alguns spoilers.





Título: Rei do Ferro - Os encantados de ferro
Editora: Underworld
Páginas: 352

Nota Geral: 4/5


Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola e nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade – que é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


Resenha:

O Rei do Ferro eu comprei sem muitas expectativas. o livro é lindo o acabamento perfeito isso me fez escolhe-lo admito. Enfim comecei a lê-lo, passando-o na frente de Casa Glass - Os Vampiros de Morganille. E em pouco tempo, antes mesmo de finalizar eu  amei. 

O Rei do Ferro é um livro fantástico, me lembrou um pouco Narnia, mas no fundo não tem nada haver.  Megan Chase é uma linda garota de dezesseis anos que aos seis perdeu seu pai de uma maneira realmente estranha. ninguém nunca mais viu seu pai. Sua mãe casou-se de novo com um fazendeiro que odiava tecnologia, com quem teve um filho Ethan hoje de quatro anos.  Ethan é muito divertido, na verdade o jeito do personagem me cativou, já viram aquelas crianças que sempre falam que estão vendo monstros? então, Ethan sempre vê monstros de baixo da cama e dentro do armário,  e adora conversar com seu coelho de pelúcia. Megan e Ethan se gostam muito. 

Solitária e triste, a não ser pelo seu amigo Robin.  quando completa dezesseis anos sua vida vira de cabeça para baixo, Robin não era quem disse que era. O menino que esta em sua casa não é o verdadeiro Ethan, seu mundo não é mais o  mesmo. Ela descobre que tem um pai no mundo das fadas e que ele é muito poderoso. sua magia esta em seu sangue.

Megan vai enfrentar varias criaturas, vai faze promessas, vai se empenhar ao máximo para conseguir salvar seu irmão e talvez ela sobreviva. no meio da trama ela conhece Ash, um dos inimigos principais da corte de seu pai. em meio de lutas, um amor se descobre.

Maravilhoso, é mar de fantasia. é muito bom saber que tem uma continuação.
4 Comentários

Lançamento De Coração De Ferro

A editora Underworld anunciou a capa de Coração de Ferro. A trilogia já concluída no exterior, vai ter também seu segundo volume lançado ainda esse ano. O escritor é o italiano Alfredo Colitto.
Coração de Ferro será lançado no próximo mês.

O livro conta a história de um assassinato de um aluno do Studium que arrasta um cadáver de um homem até a porta de seu mestre, Mondino de Liuzzi.O homem foi assassinado de modo horrendo, e no tórax, aberto com uma serra, seu coração foi transformado em um bloco de ferro.
Empolgado com a possibilidade de descobrir o segredo que possibilitou aquela transmutação,Mondino decide ajudar o jovem que, declarando-se inocente, revela ao médico a sua verdadeira identidade.Gerardo de Castelbretone é seu nome e, assim como seu confrade assassinado,ele é um cavaleiro templário que se esconde sob o disfarce de estudante de medicina.
Para protegê-lo, o médico é obrigado a mentir ao inquisidor Umberto de Rimini, um feroz inimigo dos templários.Mas quando outro cadáver é encontrado nas mesmas condições, Mondino e Gerardo percebem que chegar ao assassino antes dos dominicanos é a única esperança que eles têm de se livrar de todas as acusações e escapar da tortura com a qual Uberto saberia fazê-los confessar até o que eles jamais cometeram, se forem presos.


2 Comentários

Diários do Vampiro - O Retorno : Meia Noite

Finalmente a capa do sétimo livro da linda saga Diários do Vampiro.


7 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...