Resenha - O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Resenha - O Melhor de Mim



Nome: O Melhor de Mim


Autor:
  Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro

Número de páginas: 272



Sinopse:  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.



O melhor de mim, um livro incrível e mais uma vez Nicholas Sparks nos surpreendendo com  seus incríveis romances.

Dawson Cole logo no começo nos encanta pela sua simplicidade, pelo seu caráter e por ser diferente de seus familiares que são os mais temidos por toda a cidade de Oriente. Amanda Collier é de uma família tradicional, uma garota com pensamentos próprios e personalidade forte que acaba se apaixonando por Dawson.

 À  meia noite, Amanda estava entorpecida. esgotada mental, física e emocionalmente, tinha passado horas de exaustão e desassossego na sala de espera. já havia folheado revistas sem registrar absolutamente nada e andara para lá e para cá de forma compulsiva, tentando conter o pavor que sentia ao pensar no filho. pg. 237

Eles vivem o que existe de mais intenso no amor, um amor puro e verdadeiro, que tenta vencer todos os obstáculos para se manter forte. Mas o destino faz com que os dois se separem. Amanda vai para outra cidade estudar em uma faculdade e acaba construindo uma família com  uma outra pessoa. Dawson por sua vez não fez o mesmo que Amanda, ele nunca conseguiu se desligar das lembranças do passado.

Passado 25 anos eles se reencontram e todas as lembranças do passado vêm à tona, e eles têm a chance de recuperar todo esse tempo perdido que passaram um longe do outro, ou simplesmente deixar tudo com está. 

Não fazia ideia de quantos tiros restavam, mas sabia que aquela era a sua ultima chance.
Ele mirou. e então puxou o gatilho. pg. 236

Um livro de romance magico e único que merece ser lido com muita paixão.

Nota:
Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Enredo: 4/5

Nota Geral: 5/5 
16 Comentários

16 Comentários:

  1. Oi Rian, gostei da resenha, eu ainda não li esse livro, mas vontade não falta.. Todo mundo fala que Nicholas Sparks é um ótimo escritor, portanto quero ler para ver se gosto do autor e de suas estórias.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu preciso ler esse livro!
    Gostei da resenha, curta e direta e sem spoiler!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah!!

    Os livros no Nicholas sempre tão amáveis! *o*
    Fico babando nas resenhas dos livros dele.

    Pelo visto você gostou desse título do autor! :D


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante que todos os livros do Nicholas parecem os mesmos personagens nas mesmas tramas. Ele parece mudar só o básico: nomes, idades, físico, lugar. Mesmo assim, são muito bons pra quem curte romance (:

    ResponderExcluir
  5. Eu li e gostei bastante, achei muito fofo.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler o livro hoje e parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Amo os livros de Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  8. Amo muito os livros do Nicholas, e esse apesar de eu estar só na pag. 100 e pouco tenho certeza que é o livro mais lindo que já li (empata com "diário de uma paixão") É muito lindo e muito fofo. Amei

    ResponderExcluir
  9. O melhor de mim é uma das melhores histórias de Ncholas Sparks, realmente muito lindo e me fez chorar bastante.. enfim recomendo (:

    ResponderExcluir
  10. Nicholas Sparks como sempre arrebenta em todos os seus romances,sou uma fã nata e apaixonada por ele!! *---*

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks é muito bom!
    Sou apaixonada por seus romances.
    Quanto mais triste mais eu choro!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu, particularmente amei essa história. Sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks, e quando pensei que ele já tinha escrito os mais belos livros, me surpreendi com essa história. Esse livro se tornou o meu favorito, nem queria chegar no final, e quando cheguei desejei que todo o ser vivente do mundo lesse esse escrito. Sparks tem esse dom, nos toma pelo coração, nos leva a outra dimensão, nos faz desfalecer e enfim, ele é o cara !

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog...
    Tenho o meu também: carolzinhacostacarvalho.blogspot.com
    Me segue lá...
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...